Os alimentos orgânicos, produzidos sem a utilização de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos, estão ganhando espaço no mercado.
De acordo com o levantamento do Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável, 15% da população urbana consumiu esse tipo de alimento regularmente em 2017, 20% a mais do que no ano anterior.
Ainda segundo a pesquisa, verduras orgânicas são as mais procuradas, seis em cada dez consumidores. Legumes e frutas são escolhas para um em cada quatro.
O consumo desse tipo de alimento pode prevenir crises alérgicas, distúrbios hormonais, câncer e outras complicações. “Por serem livres de substâncias químicas, os orgânicos apresentam redução dos riscos de doenças, além de apresentarem maiores valores nutricionais” – segundo o coordenador de nutrição da Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, Paulo Buccioli.
O alimento orgânico contém minerais, vitaminas e antioxidantes, sendo mais nutritivo. A ausência de agrotóxicos também o torna benéfico para o meio ambiente, de acordo com Paulo Buccioli: “desde o plantio até a venda, os alimentos são manejados de maneira a evitar danos ao meio ambiente, manterem o equilíbrio do ecossistema e protegem a qualidade da água. Os orgânicos geram até economia de energia”.
Nutrição
A partir deste semestre, a Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto oferece o curso de Nutrição, com duração de 8 semestres.
A graduação visa capacitar profissionais para trabalhar com os princípios éticos e técnicos fundamentais da área, além de contar com disciplinas que proporcionam a formação humanística. O curso conta com toda estrutura exigida no mercado de trabalho.
SERVIÇO
Faculdade Anhanguera | Nutrição
Informações: (16) 3512.4700
Local:
- Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto
Endereço: Av. Eduardo Andréa Matarazzo, 891 (Ipiranga).