Pular para o conteúdo

CONFIRA DICAS PARA IR BEM NO EXAME DA OAB

São Paulo, julho de 2018 – A primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontece no próximo dia 05 de agosto e Victor Maia, CEO da EduQC, plataforma com metodologia de estudo autodidata com base em inteligência artificial, dá dicas para os advogados serem aprovados.

Confira:

  1. Agora o aluno deve revisar os resumos que produziu durante seu preparo para a primeira fase. Deve revisar e escrever os modelos de peças, bem como praticar questões discursivas das provas anteriores. É o momento de se familiarizar com o Vade Mecum físico.

  1. As principais matérias a serem revisadas são somente direito material e processual da área escolhida. É importante decorar os principais modelos de peças e conhecer os demais.

  1. É importante que o aluno intercale intervalos para descanso durante o estudo, pois essa pausa é muito importante para o cérebro processar o conteúdo que foi estudado.

  1. Reservar o dia anterior à prova para lazer ou atividades físicas: isso ajuda a manter a tranquilidade para o exame. Tudo o que precisava ser estudado e revisado já foi feito.

O principal fator a atrapalhar o estudante na hora de fazer a prova é a ansiedade e o nervosismo. Por esse motivo, praticar e saber o nível do seu próprio conhecimento é fundamental para estar confiante durante o exame.

Historicamente, cerca de 40% passam para a segunda fase, desses, metade consegue ser aprovada, ou seja, a chance global de reprovação é 80% do total de candidatos.

Após os passos anteriores, é hora de polir os conhecimentos adquiridos durante os 5 anos de faculdade. “Se este não for o seu momento, comece desde já a se preparar para a próxima oportunidade.

Em média, o preparo para elevar as chances de aprovação do candidato acima dos 80% requer dedicação de 10 horas semanais líquidas durante 6 meses”, finaliza Maia.

Sobre EduQC

Fundada em 2013 por Victor Maia e Jonas Fagundes, a EduQC é uma plataforma que utiliza inteligência artificial e metodologia exclusiva para aumentar as chances de aprovação em concursos públicos, identificando a proficiência dos candidatos em cada matéria e criando planos de estudo sob medida. A tecnologia está disponível para provas relacionadas a 10 áreas, incluindo Fiscal, Jurídica e Policial, e também para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A empresa ainda oferece um serviço B2B destinado a universidades.