Em tempos de cash baixo, home office surge como alternativa a crise. Segundo pesquisas feitas pela empresa de recrutamento Robert Half, nos últimos três anos, 44% dos diretores de RH no Brasil aderiram a inclusão desse novo formato de escritório. Além da economia, os motivos pelos quais esse método foi adotado são: autonomia, flexibilidade e rendimento.
O teletrabalho como é conhecido no Brasil é encarado como uma forma de economizar custos com escritório, locomoção e tempo. Mas para que as funções sejam executadas com foco é necessário muita disciplina.
O termo ‘escritório em casa’ se popularizou, mas o trabalho remoto pode ser realizado em qualquer local que seja prático para o empreendedor ou funcionário, como shopping, restaurante, café.
“Não existem pontos negativos em trabalhar home office, mas eles podem surgir de acordo com atitudes em relação ao tempo e o espaço”, explica a Personal Organizer, Helo Henne.
Para contribuir com os empreendedores que aderiram a esse novo estilo de vida, Helo organizou dicas determinantes para alcançar a objetividade trabalhando em casa ea primeira delas é a escolha do ambiente:
- É preciso um espaço determinado, com boa iluminação, móveis apropriados e materiais básicos de escritório;
- Impressora e scanner são objetos essenciais e de uso contínuo, sempre ter à disposição;
- A organização é fundamental, programe-se com uma agenda;
- Não se confunda com tarefas domésticas;
- Faça seu próprio horário e cumpra-o, lembrando que ele tem que atender suas necessidades empresariais;
- Mantenha seu ambiente sempre em ordem, isso economiza tempo.
- Pratique o foco e organização, como resultado terá o aumento da produtividade.
O Home Office também contribui para qualidade de vida, segundo um estudo do Global Evolving Workforce, 49% de quem trabalha em casa sente menos estresse e 52% têm mais tempo para a família. Afinal, é sempre bom unir o útil ao agradável.
Serviços:
Helo Henne Personal Organizer
55 11 99261-1315
http://www.helohenne.com