O dono de uma loja de suplementos esportivos foi preso na tarde desta quarta-feira (15), em Guaíra (SP), suspeito de vender anabolizantes. Segundo a Polícia Federal, que cumpriu o mandado de prisão, o homem de 37 anos recebeu os produtos pelos Correios, que fez a denúncia.
Os produtos de venda proibida no Brasil, e que teriam sido comprados no Paraguai, foram encontrados dentro de uma mochila e apreendidos pelos policiais. “Pela quantidade e pela natureza da loja, o material seria comercializado”, afirmou o delegado Guilherme Biagi.
A Polícia Federal ainda investiga a procedência dos anabolizantes, que teriam sido enviados de outro Estado. “Foi remetido de outro Estado, mas isso ainda vai ser apurado e o remetente aparentemente é falso”, afirma Biagi.
Em depoimento aos policiais, o dono da loja confessou que comprou os anabolizantes, mas para uso próprio. Ele foi preso em flagrante e levado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto.
Por não ter registro em órgãos brasileiros, anabolizantes não podem ser comercializados no Brasil e a pena para esse tipo de crime varia entre 10 e quinze anos de prisão.
fonte: G1/EPTV