O veterinário Ronaldo Gasparino de Souza, membro de tradicional família guairense, faleceu em consequência de uma forte batida de sua caminhonete Fiat Strada na estrada vicinal Joaquim Garcia Franco, a três quilômetros da entrada da cidade, perto da entrada do Rancho J7 na Invernadinha.
O veículo descontrolado chocou-se contra uma árvore existente próximo à vicinal e sofreu danos totais. A batida se deu na posição da porta do motorista que se encontrava sozinho no veículo.
Ronaldo seguia no sentido de São Joaquim da Barra para Guaíra quando perdeu o controle do veículo naquele ponto da vicinal às 13h40 de sábado, segundo consta do boletim de ocorrência da Polícia Militar e figura no inquérito aberto pelo delegado Rafael Faria Domingos.
Testemunhas disseram que a causa do descontrole poderia ser uma grande poça d’água no meio da pista que provocou aquaplanagem, deixando a caminhonete desgovernada.
Ronaldo dirigia-se a Guaíra de onde pretendia viajar para Barretos onde reside no bairro Fortaleza. O médico Luís dos Reis, que presta serviços à Usina Guaíra, compareceu ao local e constatou a morte instantânea do motorista.
A polícia foi acionada imediatamente. Segundo testemunhas, chovia forte no momento do desastre e ainda caía muita água quando a Polícia Militar chegou na tentativa de fazer os primeiros socorros.
Não havendo mais recurso, a PM mobilizou o Corpo de Bombeiros de Barretos e o Instituto de Criminalística para resgatar o corpo do veterinário e tomar as providências que o caso exige.
A família Gasparino se mobilizou assim que, acompanhando as providências com vistas à preparação do velório iniciado ainda na noite de sábado em Guaíra onde o corpo seria sepultado no domingo por volta das 11h. Ronaldo deixou a esposa Soraya e três filhos.
f0nte: JORNAL A CIDADE