Vamos falar de um mal de difícil tratamento pela medicina convencional: esteatose hepática ou fígado gordo, como é conhecido popularmente.
O nome “fígado gordo” não é por acaso, pois essa doença é simplesmente o acúmulo excessivo de gordura no fígado. Esse excesso de gordura provoca a inflamação das células do fígado.
Os principais sintomas da doença são dor abdominal, pele amarelada e vômitos. As causas da esteatose hepática normalmente estão relacionadas com a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas.
A doença, porém, também pode ser causada pelo colesterol alto, excesso de peso ou diabetes tipo 2. Quando a causa não é o álcool, temos a esteatose hepática não alcoólica.
Como dissemos no início, a cura por meio da medicina convencional é bem difícil. Já pela medicina alternativa, a história é bem diferente, pois existe um tratamento muito eficaz para curar a doença.
Esse tratamento é com lima-da-pérsia, uma fruta cítrica rica em vitamina e que tem a capacidade de limpar e restaurar o fígado.
E como é esse tratamento?
É simples. Pegue uma lima e lave-a muito bem. Bata a fruta com a casca e água (100 mL). Coe e beba imediatamente.
Faça isso em jejum por 2 semanas seguidas ou mais.