Pela décima rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Internacional em seu estádio, a Arena Corinthians. Para o confronto contra o Colorado, o Timão foi assim escalado por Mano Menezes: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros, Jádson; Luciano e Guerrero.
Esquema tático 4-4-2. Na volta do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa, o Timão foi a campo com um reforço conhecido pela Fiel. Contratado pelo Timão, Elias fez sua reestreia oficial no lugar de Guilherme que foi vendido para a Itália. Mano Menezes optou por deixar Romarinho no banco, e Luciano foi para a partida diante do Internacional.
O primeiro tempo começou com o Corinthians dominando o jogo, indo para cima criando chances. Com o ritmo acelerado, o Timão logo marcou. Jádson deixou Paolo Guerrero na cara do gol para abrir o placar na Arena Corinthians. Minutos depois, com o ritmo incessante, Fágner chutou cruzado e ampliou para o time de Mano Menezes.
Após os 2 gols, o técnico corintiano recuou o time, aproveitando o contra ataque. Cássio fez grande defesa e salvou o Timão de tomar um gol. Precisando dos 3 pontos para assumir a vice liderança, o Timão se fechou todo, não deixando o Internacional jogar.
Na volta do intervalo, Mano Menezes continuou com o time recuado, mas explorava muito os contra ataques do time gaúcho. Com o Corinthians na retranca, o Inter chegou, mas Cássio estava lá.
O goleiro alvinegro fez importantes defesas durante o jogo, segurando o time colorado. O Timão também chegava ao ataque. Luciano arrancou do meio de campo, mas foi parado pelo zagueiro Paulão. Com chances desperdiçadas, o Corinthians viu o Inter chegar no gol de Cláudio Winck. Já nos minutos finais, o time gaúcho pressionava atrás do empate, mas foi só!
Com a primeira vitória em seu estádio, o Timão conquistou os 3 pontos, chegou aos 19 no Brasileirão e é o vice líder do campeonato, ficando atrás do Cruzeiro, líder da competição com 22 pontos. O próximo compromisso corintiano será no domingo às 16h00 diante do Vitória, jogo fora de casa, no estádio Barradão.
por Lígia Timão