Começam em abril as aulas na escola SuperGeeks, que se considera a primeira escola de programação e robótica do Brasil voltada para crianças. A turma inaugural terá aulas na sede da Vila Mariana, em São Paulo, mas há planos para atingir outras cidades.
O curso promete mostrar o caminho para que crianças a partir dos sete anos se tornem criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A escola deve ensinar o desenvolvimento de programas, jogos eletrônicos e pequenos robôs. Complementarmente, os pequenos também aprenderão inglês.
Marco Giroto, criador do projeto, que teve contato com programação aos 12 anos, compara o aprendizado de programação ao do inglês. “Há 20 anos ninguém achava que aprender inglês era tão importante. As pessoas vão descobrir em alguns anos que aprender a programar é até mais necessário”, afirma ele.
A ideia da fundação da escola veio da época em que Giroto morava no Vale do Silício, quando empresários e celebridades americanos se uniram para propagar a importância do ensino de programação desde a infância. Foi então que ele, juntamente com sua esposa, voltaram ao Brasil para tentar trazer a ideia para cá.
Os criadores da escola dizem que o aprendizado de programação amplia o conhecimento de tecnologia, mas também ensina o aluno aplicar lógica no dia a dia para resolver problemas e a exercitar a criatividade.
O site prevê matrícula e materiais custando R$ 300, mais cinco mensalidades de R$ 240. Para conferir mais sobre o curso, basta entrar no site da escola clicando aqui.
fonte: Olhar Digital