Na véspera do aniversário da cidade, dia 17 de maio, pela manhã, o Fundo Social de Solidariedade do município e do Estado, juntamente com a Prefeitura deram o pontapé inicial para dois importantes projetos na promoção humana e geração de renda. Foram inauguradas na praça Tonico Marques (Santa Casa) os projetos Padaria Artesanal e Escola da Moda.
Além do prefeito, Sérgio de Mello, da primeira dama, Selma Alves Mello, o vice prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Denir Ferreira dos Santos e a segunda dama, Mariangela Barrachi dos Santos, foi presença marcante o assessor do Fundo Social do Estado, Rosemir Aparecido Borges Lima. Após a cerimônia de inauguração Rosemir foi recebido pelo prefeito, Sérgio e primeira dama, Selma no Paço.
A Padaria Artesanal é um projeto do fundo social que qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de pães feitos com vegetais e frutas.
O projeto é destinado à pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida a escolaridade mínima. É executado em parceria com a secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, através da coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – Codeagro, que disponibiliza o corpo técnico e a metodologia.
Escola da Moda
É um projeto de qualificação profissional e de capacitação de multiplicadores em corte e costura e outras habilidades pertinentes ao setor da Moda.
Os cursos oferecidos pelo projeto Escola da Moda têm a duração de dois meses e são para pessoas maiores de 18 anos, sem a necessidade de comprovação de escolaridade.
Os interessados podem fazer as inscrições diretamente na sede dos programas, na praça Tonico Marques, em horário comercial, a partir de segunda feira, dia 27.